i've been seeing a lot of movies #9

9:17 AM


"Me and You and everyone we know" é um filme lindíssimo sobre pessoas. Foca-se em pequenos detalhes das vidas de várias personagens, retratando temas controversos (como pedófilia, sexo virtual, fetichismo) de uma forma inocente e quase surreal. O filme foi escrito e dirigido pela Miranda July, que também entra no filme como uma das personagens principais.
"Swim little fish swim", foi um dos filmes que tive oportunidade de ver no festival de cinema "Indie Lisboa". É um filme sobre sonhos. Qual será a altura em que devemos desistir dos nossos sonhos e tornarmo-nos adultos responsáveis? O filme conta uma história muito simples, com personagens pouco desenvolvidas, mas de uma forma doce e tocante. Já Para não falar da magnifica banda sonora... Fui ver este filme um pouco por acaso e gostei bastante!
"Heartbeats" (ou Les amours imaginaires). Já andava há imenso tempo a querer ver este filme, sendo que já conhecia a versão Francesa "The Dreamers" penso que este não acrescentou muito de novo à versão anterior. No entanto visualmente (apenas) prefiro esta versão.




"Me and You and everyone we know" is a beautiful film about people. It focuses on small details of the lifes of several characters, portraying some controversial topics (such as pedophilia, virtual sex, fetishism) in an innocent and almost surreal way. The film was written and directed by Miranda July, who also enters in the film as one of the main characters.
"Swim little fish swim" was one of the films that I had the opportunity to watch in a Portuguese film festival "Indie Lisboa". It's a movie about dreams. The film tells a simple story, with underdeveloped characters, but in a very sweet and touching way. Not to mention the magnificent soundtrack... I went to see this film somewhat by chance and I really liked it!

"Heartbeats" (or Les amours imaginaires) I wanted to watch this film for a long time, I watched the French version ("The Dreamers") before and I think this movie doesn't add nothing new. However visually (only) I prefer this version.


"Blackbird" é muito mais do que um filme sobre bullying. Conta a história de um rapaz que se veste de forma diferente numa pequena cidade e por causa das suas diferenças é vítima de uma injustiça que lhe irá trazer muitas consequências. Um filme que me surpreendeu bastante do início ao fim.
"Enemy" É mais um filme Canadiano (os dois anteriores também o são, parece que tenho visto muito cinema Canadiano ultimamente). Baseado no livro "O Homem Duplicado" de José Saramago. Todo o filme é um puzzle, que só conseguimos perceber tudo no fim. Uma história simples contada de um forma complexa e cheia de analogias interessantes. O próximo passo será ler o livro de Saramago, pois fiquei super curiosa!
"Breakfast on Pluto" é um filme Irlandês. Uma comédia dramática sobre um travesti que vive desenquadrado do mundo que o rodeia e decide fazer uma viagem à procura da sua mãe biologica que o abandonou quando era bébé. Nesta viagem "Kitten" vive imensas aventuras. A personagem principal é interpretada por Cillian Murphy que faz um papelão neste filme !



"Blackbird" is much more than a film about bullying. It tells the story of a boy who lives in a small town and dresses differently. And Because of his small differences is a victim of a big injustice that will bring many consequences to his life. A film that surprised me very positively.
"Enemy" is another Canadian film (the previous two are Canadian as well). Based on the book "The Double" by José Saramago. The entire film is a puzzle, and we have to wait till the end to understand everything. A simple story but with a complex narrative and full of interesting analogies.
"Breakfast on Pluto" is an Irish film. A dramatic comedy about a transvestite who lives out of place in the world and decides to make a trip in search of his biological mother who abandoned him as a baby. In this trip "Kitten" will have many adventures. 

You Might Also Like

15 comentários

  1. Destes ainda não vi nenhum :(

    http://clean-andsimple.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. tens tão bom gosto cinematográfico! inclui alguns desses na minha lista de filmes a ver :)

    ReplyDelete
  3. deixaste-me com tanta (mas taaaaanta) vontade de ver alguns deles! neste momento estou em estágio pelo que cada minutinho é contabilizado e dedicado a algo, mas assim que tiver um tempo livre tenho mesmo de fazer uma (ou várias) tarde(s) de cinema :)

    ReplyDelete
  4. Ainda não vi nenhum desses, mas obrigada pela partilha, fiquei super curiosa com alguns desses filmes :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Ainda não assisti a nenhum destes filmes mas, vou levar as tuas sugestões em consideração! :)
    Kiss*

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Incrivelmente destes filmes não vi um ainda. Geralmente sou a viciada em filmes que já vi todos haha

    ReplyDelete
  7. Também estou pra ver o Heartbeats!
    Gosto mesmo muito das tuas escolhas, quando quero ver um filme venho cá ao teu blog x)

    ReplyDelete
  8. Confesso que ainda não nenhum destes filmes, mas fiquei com imensa curiosidade. Estes já foram para a lista :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  9. não vi nenhum desses, shame on me!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Ainda não vi nenhum :) Fiquei curiosa com alguns.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Opá, Breakfast on Pluto fez-me rir e chorar, e quase chorar a rir... a cena do "Christ! You're a bloke!" ahaha, priceless! Adoro o Cillian Murphy também, não só é lindíssimo como um actor brilhante e segundo consta, muito humilde e low-profile.
    Ah, e Liam Neeson *sigh*
    Acho que devias ver todos os filmes desse realizador, costumam ser bons^^

    ReplyDelete
  12. Destes filmes só ouvi falar do "Enemy", e não fazia ideia que se baseava numa obra de Saramago. Destes filmes é o único que está na minha lista, por assim dizer.

    ReplyDelete
  13. E só bons filmes! Eu apaixonei-me pelo Les Amours Imaginaires do Xavier Dolan, têm uma estética fantástica :)

    ReplyDelete
  14. adorooooo o me, you and everyone we know <3 e breakfast on pluto.
    de resto fiquei curiosa com o heartbreakers!

    ReplyDelete