homemade granola

11:38 AM


Este ano resolvi tomar algumas resoluções em relação à minha alimentação, para além de ter reduzido o consumo de leite de vaca e carne, também resolvi deixar de comprar algumas coisas que têm demasiado açúcar, uma delas foram os cereais industrializados. E para substituir os cereais rendi-me à Granola, que é uma óptima alternativa ♥

É muito fácil de fazer em casa, mais saudável e sabe tão bem (ou melhor) que os cereais que compramos no super-mercado.
A receita nunca é certa, normalmente vejo o que tenho em casa e improviso. Podem adicionar todo o tipo de sementes, frutos secos, pepitas de chocolate, etc.

Ingredientes:
2 chávenas de Flocos de aveia

2 chávenas de Flocos de Trigo
1 Chávena de Flocos de centeio
1 Chávena de pepitas de chocolate preto
1 Colher de sopa de sementes de Chia
2 Colheres de sopa de farinha de Linhaça
1 Colher de sopa de Açúcar Mascavado
Mel qb
Óleo de Girassol qb 

Juntar todos os ingredientes secos e misturar (as quantidades são flexíveis).
Dispor a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno (pré aquecido a 200º) durante 20 minutos.
Deixar arrefecer e guardar em frascos de vidro ou saquinhos.
Podem comer a granola com leite, juntar a Iogurtes ou mesmo comer a solo. Se quiserem obter flocos maiores adicionem uma maior quantidade de mel, se preferirem flocos pequenos adicionem uma maior quantidade de óleo.



You Might Also Like

18 comentários

  1. é uma óptima ideia e fica tão mais saboroso! :)
    daleticiasantos.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Ando a babar com estas receitas de granola caseira, acho que é desta que faço cá em casa! Yuuuum!

    ReplyDelete
  3. Ainda não me decidi a fazer granola em casa. Mas ando tentada. Estas têm um aspecto muito delicioso. :)

    ReplyDelete
  4. confesso que nunca experimentei, mas fiquei com vontade. está com um aspecto fabuloso :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  5. Devo ser a única pessoa a fase da terra que ainda não acertou na granola! :( sad! bem fica aqui mais uma receita para experimentar ahah

    ReplyDelete
  6. Por estar a ver este teu post [já agora, bela ideia] lembrei-me de um dúvida que já tenho há uns tempinhos, se bem que acho que se calhar é um bocado parva. Enfim... Os sacos que se compram só com flocos de aveia, trigo e centeio, aquilo é comestível assim por si sós, como se estivessemos a comer os cereais industrializados, ou convém fazermos algo aos flocos, como neste caso que leváste ao forno? Não sei se me fiz entender muito bem.

    ReplyDelete
  7. Que óptimo aspecto tenho de experimentar :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. anda a minha casa e faz-me essas coisas gostosas :p opá vou experimentar, é tão simples :o

    ReplyDelete
  9. Também já fiz em casa e adorei o resultado :D

    Sweet Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. Também já fiz, é tão bom!!

    ReplyDelete
  11. que bom aspecto :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ReplyDelete
  12. Vou fazer. :p
    Vou já guardar a receita :p

    ReplyDelete
  13. Eu costumo adicionar frutos secos (nozes, amendoas, avelãs), aveia e sementes e voilá ;)

    beijinho,
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ReplyDelete
  14. Tãoooooooooooo bom. Já não vivo sem granola.

    ReplyDelete