Home-made peanut butter

1:48 PM


Quando estive no estrangeiro costumava comprar bastante manteiga de amendoim, no entanto aqui em Portugal não se vê muito e quando há é cara. Para além do preço, a manteiga de amendoim que compramos no super mercado tem muita coisa adicionada que faz mal. Depois de ter pesquisado a receita e de ter achado extremamente fácil, resolvi fazer a minha manteiga de amendoim em casa.
Tudo o que precisam é de dois copos de amendoins naturais (cerca de 500g) e uma colher pequena de sal. 
Sim... só isto. Não podia ser mais fácil!



When I've been abroad I used to buy a lot Peanut Butter, however here in Portugal is not that usual and it's too expensive. Apart from the price, the Peanut Butter that we buy in the supermarket has added a lot of bad things. After searching and finding that the recipe is extremely easy, I decided to make peanut butter at home.
All you need is two cups of natural peanuts (about 500g) and a teaspoon of salt. 
Yeah .. just that. It couldn't be easier!
Coloquem os ingredientes numa trituradora e triturem durante cerca de 5 minutos. Primeiro vão começar a ficar em pó mas se continuarem a triturar vão começar a formar uma pasta. Continuem a triturar até terem a textura desejada. Podem deixar a manteiga mais mal passada se quiserem uma textura mais crocante, ou passar mais se a quiserem mais cremosa.
(Como não tenho trituradora em casa fiz com uma varinha mágica, também resulta mas dá mais trabalho.)



Put all the ingredients in a blender for about 5 minutes. First you will get peanut powder but if you persist it will create a paste. Continue to blend it until you have the desired texture. You can leave it less time if you like a crunchy texture, or more time if you want it creamier. 
It's Done!! Muito fácil... fica saborosa e saudável. Se gostarem da manteiga mais doce podem adicionar açúcar, mel ou chocolate. Se acharem que ficou muito seca adicionem uma colher de óleo.


It's Done! Very easy ...  tasty and healthy. If you like a sweetest butter you can add sugar, honey or chocolate. If you think that it's too dry, simply add a tablespoon of oil.

You Might Also Like

24 comentários

  1. Eu comprei no supermercado para experimentar não fiquei fã :p mas a olhar para as tuas fotos deu-me vontade de comer!

    ReplyDelete
  2. Eu simplesmente adoro manteiga de amendoim, está aqui uma boa forma de fazê-la em nossa casa :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  3. Vieram-me as lágrimas aos olhos! Não te consigo dizer o quanto gosto disto nossa <3 Opá se tu dizes que é bom vou já experimentar :D

    ReplyDelete
  4. Opah tenho que experimentar!! ;)

    ReplyDelete
  5. A minha irmã vai adorar esta receita :p

    -AM

    ReplyDelete
  6. Nunca experimentei, as vezes tenho medo de experimentar e perder o encanto, pois nas séries ou filmes falam como se fosse uma delicia. Se eu experimentar e não vier a gostar irei achar tudo mentira haha..

    ReplyDelete
  7. Nunca experimentei, até porque raramente a encontro nalgum supermercado (não que também ande activamente à procura). De qualquer maneira, a receita é super fácil. Dá mesmo vontade de ir já experimentar fazê-la.

    ReplyDelete
  8. confesso que nunca provei manteiga de amendoim mas não gosto muito de amendoins, por isso também não sei se vou gostar de manteiga de amendoim :s beijinhos!
    run-your-world.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Meu deus, é assim tão fácil? Como é que eu não me lembrei disto antes!? Eu adorooo manteiga de amendoim. Muito obrigada por partilhares, vou experimentar de certeza! :D

    ReplyDelete
  10. super fácil e tem tão bom aspecto! :)
    daleticiasantos.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Ainda não experimentei manteiga de amendoim mas acho que vou experimentar :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Nunca pensei que fosse só isso! HAHA
    Por acaso cá nos Açores é normal comprar e comer manteiga de amendoim por haver cá produtos americanos, mas quando estudava em Coimbra, ficava admirada porque a maior parte das pessoas nunca tinha provado! ;)

    Isa M., Tic Tac Living

    ReplyDelete
  13. eu adoro manteiga de amendoim, mas nunca me aventurei a fazer em casa :p

    ReplyDelete
  14. Que maravilha! Eu adoro manteiga de amendoim! Esta receita não podia ser mais fácil. Obrigada !!

    ReplyDelete
  15. Adorei a receita!! Eu sou uma fã da manteiga de amendoim, geralmente compro-a no Lidl mas vou experimentar esta receita e misturo um pouco com mel. Soa mesmo bem!
    Segui o blog!
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  16. Adorei a receita!! Eu sou uma fã da manteiga de amendoim, geralmente compro-a no Lidl mas vou experimentar esta receita e misturo um pouco com mel. Soa mesmo bem!
    Segui o blog!
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  17. Não suporto manteiga de amendoim, mas essas fotos estão tão mas tão lindas que não me canso de babar a olhar!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  18. uau que simples! Amei a receita!! :o

    ReplyDelete
  19. Também faço a manteiga de amendoim em casa. Adoro uma fatia com manteiga de amendoim e geleia de cereja. :)

    ReplyDelete
  20. om nom nom que bom, adoro! mas as de supermercado não gosto por acaso. ando a comer uma orgânica mesmo boa, mas quando acabar vou tentar fazer em casa!

    ReplyDelete
  21. Adoro manteiga de amendoim então podes imaginar que morri um pouco agora a descobrir que a posso fazer em casa sem gastar uma fortuna :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  22. Wow! I never knew that making peanut butter is so easy! Thank you! Will try this because my mum and i love this.

    visit my blog: www.sarahrizaga.blogspot.com

    ReplyDelete