Obviously, Doctor, you've never been a 13-year-old girl

2:19 PM


Há uns dias, quando estava organizar o meu disco externo descobri umas pastas com fotos antigas de quando eu tinha entre 13 e 16 anos. Sem dar por isso perdi horas a ver todas as fotos e a viajar no tempo!
Foram tiradas com uma câmara que tinha menos megapixeis que o meu telemóvel tem agora, mas foi a minha primeira câmara digital e eu não saia de casa sem ela. Na altura lembro-me que passava tardes a fazer cenários no meu quarto e a tentar reproduzir imagens que construía na minha cabeça. A modelo era eu, era um momento que gostava de passar comigo própria e nem me passava pela cabeça em pedir a alguém para pousar para mim. Como podem imaginar, auto retratos com uma câmara destas era uma tarefa que exigia muita paciência (talvez seja por isso que hoje em dia não tenho paciência absolutamente nenhuma para tirar auto retratos).
Quando me perguntavam o que eu queria ser quando fosse grande eu respondia a medo "fotografa".... E apesar de hoje achar que podia ser melhor e que ainda estou muito longe dos meus objectivos, sei que nesta altura se alguém me dissesse onde cheguei até agora, eu não iria acreditar!


You Might Also Like

23 comentários

  1. HEHE! Também tenho uns tesourinhos do genero! ;)

    ReplyDelete
  2. ó rapariga, tu e eu éramos tão parecidas! As últimas fotos, por momentos parecia eu. E, mais uma vez esse título (<3) fez-me voltar a ser uma miúda outra vez!
    Gostei mesmo muito deste post :D

    ReplyDelete
  3. AH tenho também imagens super parecidas e a do LP juro que já vi em algum lado. Se calhar andas pelo Myspace, não? xD
    Beijinho (vou seguir-te no fb porque só agora é que deu para fazer a minha página por lá hehehe beijinho)

    ReplyDelete
  4. Ohhh todas nós temos fotos destas "parecidas" ahah :P É sempre bom relembrar os nossos velhos tempos... eu tenho tantas saudades deles!
    Grunable Store Giveaway
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Great post! Love the photos <3

    http://itsthekyliebabii.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. tb tenho destes devaneios da minha adolescência, nos tempos em que tinha de ser uma amiga a tirar as fotos ou a fazer de modelo - não havia camera digital, era tudo analógico loool e a minha era das cameras mais básicas eheheheh.

    ReplyDelete
  7. Não me enganas, sei bem que a última foi parar a hi5 de certeza hehehe

    Também tenho tesourinhos fantásticos dessa altura xD tem sempre piada recordar.

    ReplyDelete
  8. Olhei para as tuas fotos e pensei: hi5! X) Bons tempos :D
    Bj*

    My Cup of Tea

    ReplyDelete
  9. As vezes também vou espreitar as fotos antigas e que belas recordações me trazem, confesso que alguns momentos deprimentes, mas enfim faz parte do crescimento xD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  10. Adorei as fotos!
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Estas últimas fotos das meias às risquinhas estão um máximo

    Sónia
    Taras e Manias

    ReplyDelete
  12. Adorei as tuas fotos :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  13. Eu prefiro nem ver as minhas, acho que me ia assustar. :)

    leonor in wonderland ❤

    ReplyDelete
  14. A terceira fotografia, por momentos, fez-me voltar aos meus 12-14 anos. Alguns desses posters trouxeram-me boas memórias ao de cima. Ai sabia-me tão bem voltar, por uns momentos, a esse tempo.

    ReplyDelete
  15. Que engraçado, achei imensa piada aos cenários ! Também tenho o bichinho da fotografia :)

    ReplyDelete
  16. Adoro quando encontro fotos minhas antigas também. Apesar de inicialmente me envergonhar de algumas, depois acabo por achar piada e dar valor à evolução que tive desde então. :)

    www.joanofjuly.com

    ReplyDelete
  17. Falando por experiência,acho que é um trabalho que será sempre de aperfeiçoamento até não podermos fotografar mais. Mas parte da emoção de fotografar também advém daí.Tive um professor que me dizia: "Podem ler o que quiser, ver o que quiser, só se tornam fotógrafos aqueles que fotografam muito, todos os dias,para o resto das vossas vidas."

    ReplyDelete
  18. bellissime foto, complimenti :)
    Passa da me se ti va e dimmi cosa ne pensi del mio nuovo post/outfit :)
    http://beamasterpieceblog.blogspot.it/2014/03/collaboration-masterpiece-for-oasapcom.html
    XO MP.

    ReplyDelete
  19. Tem dias que também fico horas a ver fotos antigas e algumas das tuas lembram-me fotos minhas com uns 14 anos, tinhamos exactamente o mesmo estilo xd

    ReplyDelete
  20. ahah oh meu deus! tb tenho uns belos tesourinhos :P

    ReplyDelete