interrail | Vienna, Austria

5:42 AM


Viena foi a nossa ultima paragem, de lá partimos para Portugal e demos fim ao nosso Erasmus.
Estivemos por lá 4 dias, que chega e sobra para ver tudo. Se gostam de arquitectura Barroca e jardins bonitos não há melhor do que Viena. Visitámos todo o centro e ainda fomos até ao palácio de Schoennbrunn que tem um Jardim magnífico. 
Tive imensa pena de não ter entrado no palácio nem em nenhum dos museus, mas a Austria é um país extremamente caro (arrisco-me a dizer que foi mesmo o País mais caro que visitei nestas minhas viagens) por isso tive de andar em modo poupança. E o facto de ter sido multada no metro por me ter enganado a comprar o bilhete também não ajudou.
Foi também a cidade em que tivemos a pior experiência em termos de Hostel. Ficámos num dormitório misto de 10 camas, que esteve todas as noites cheio e dormimos pessimamente. A falta de horas de sono e a falta de dinheiro fez com que andássemos a deambular pelas ruas de Viena a maior parte do tempo sem muita vontade de entrar em lado nenhum e a pensar que era tudo "too fancy for us", visto que até para tomar um café ou um chá tínhamos de gastar perto de 4€.
Concluindo, Viena é uma cidade lindíssima, mas não é para gente pobre! :b Apesar de tudo gostei  muito, espero lá voltar um dia com a possibilidade de entrar em todos os sítios!




Vienna was our last stop, from there we went to Portugal and we ended our Erasmus. We were there for four days, which is enough to see everything (more than once). If you like Baroque architecture and beautiful gardens there's no better than Vienna. We visited the city center and we also went to the Schoennbrunn Palace which has a magnificent garden.
I regret not having entered in the Palace nor in any of the museums, but Austria is a very expensive country (at least for me) and the fact that I have been fined in the subway for buying the wrong ticket by mistake has not helped at all.
It was also the city where we had the worst Hostel experience. We were in a mixed dorm of 10 beds, which was full every night and we slept badly.
Because of the lack of sleep and lack of money we spent most of the time wandering in the streets of Vienna without much desire to go anywhere and always thinking that it was all "too fancy for us", since that if we wanted to take a coffee or tea we would spend like 4 € at least.
In conclusion, Vienna is a beautiful city, but it's not ideal for poor people like me! :b After all I enjoyed, and I hope to return there one day with money enough to enter everywhere !


You Might Also Like

24 comentários

  1. É sempre um prazer ver as tuas fotos :)

    ReplyDelete
  2. que carooo :o mas que é linda é :)
    Beijinhos :*
    Blog | Youtube | FB

    ReplyDelete
  3. Beautiful photos and i guess you guys had a lot of fun!

    www.sarahrizaga.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Que linda a cidade, um dia hei-de visitar!

    ReplyDelete
  5. Uau, que sonho... nem parece fotografias reais, sei lá, estão mesmo giras! :*

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ReplyDelete
  6. a foto com as duas raparigas a beber chá está tão linda e perfeita. eish, que pena o nível de vida caro, eu ia logo à falência!

    ReplyDelete
  7. estou com tanta inveja, as otohrafias são maravilhosas, que paraíso

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ReplyDelete
  8. Aquela fotografias das bolinhas de sabão está demais :))

    Sweet Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Óptimas fotos :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Estou dividida entre ir lá ou poupar o meu quase inexistente dinheiro xD
    Não sabia que também fazias vida por Lisboa, pra próxima aviso sim, gostava imenso de tomar um café contigo :D (por menos de 4€!)

    ReplyDelete
  11. That looks like such an amazing place! WOW! I really like your blog though! I'm glad that I found it! It would be nice if you could stop by both of my blogs sometime too (I'm from England) and I post my outfits and personal style on Raindrops of Sapphire and general fashion from celebs and brands on The Fashion Supernova! I hope you have a lovely day and I'm looking forward to your next post :) :)

    Raindrops of Sapphire
    The Fashion Supernova

    ReplyDelete
  12. que saudades de Viena, estive lá no verão de 2006 e simplesmente adorei, como adorei aliás tudo o que visitei em Áustria.

    ReplyDelete
  13. De facto cara! Mas deve de ser bem bonita. ;)

    ReplyDelete
  14. Viena é uma das minhas cidades de sonho, é um dos locais que tenho a visitar. As imagens são absolutamente extraordinárias, ainda me fazem ficar com mais saudades :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  15. Também já estive em Viena, é muito bonito :)

    (sei bem o que é viajar sem dinheiro, aconteceu-me isso em Madrid, ahaha, mas como eles têm sempre dias em que as entradas nos museus são grátis, consegui safar-me, Ah! e também tinham bocadillos a 1€)

    ReplyDelete
  16. Viena é uma cidade q quero muito conhecer
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Wow, parece ser um cidade linda!
    Adorei as fotos!!!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  18. Ir a Vienna de Austria é um dos meus sonhos. Acho a cidade fascinante!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Adorei as fotografias! a cidade é linda :)

    ReplyDelete
  20. Já foste a Salzburgo? Também é um lugar que me desperta muita curiosidade.

    ReplyDelete