interrail | Sarajevo, Bosnia

3:55 AM


Sarajevo, a capital da Bósnia, foi a minha terceira paragem no Interrail, e uma das cidades que mais gostei.Talvez por ter sido uma das culturas mais diferentes que conheci durante a viagem.
Quando digo que visitei a Bósnia a primeira palavra que surge na boca das pessoas é "guerra", mas é muito mais do que um país que esteve em guerra há 20 anos, e apesar de em algumas zonas ainda serem bem visíveis os sinais de destruição,o centro de Sarajevo é um local repleto de cultura, com casinhas típicas de madeira e pedra, Igrejas Islâmicas, muita tralha com inspiração Turca, gastronomia diferente e muita música tradicional. E as pessoas são super simpáticas e prestáveis.
Tivemos um dia e meio por lá e deu para conhecer as atracções principais e provar alguma da gastronomia. 



Sarajevo, the capital of Bosnia, was my third stop on Interrail, and one of the cities I liked the most. Maybe because it was one of the most different cultures I met during the trip. 
When I say that I visited Bosnia the first word that comes into people's mouths is "war," but this is much more than a country that has been in war 20 years ago, and although in some areas are still clearly visible signs of destruction, the center of Sarajevo is a place full of culture, with typical wooden and stone houses, Islamic churches, a lot of Turkish things, traditional food and music. And the people are really friendly and helpful. 
We stayed a day and a half there and we visited the main attractions and sample some of the cuisine.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Conseguiste captar na perfeição o espírito e a beleza da Bosnia. Fiquei impressionada e com vontade de conhece! Excelentes fotografias, mesmo!
    Beijinhos
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Estas fotos são tão awesome! Fazem-me ficar com inveja :p

    ReplyDelete
  3. De facto a influencia turca/árabe é bem visível. Adorei as fotos e fiquei com curiosidade de conhecer mais. O que achas-te da comida? Também tem influencia turca? Beijinhos

    ReplyDelete
  4. que sítio tão interessante! queria era ver mais comida ahah

    ReplyDelete
  5. Espero este Verão conseguir viajar um pouco mais e igualmente fotografar. Sou uma amante de fotografia tal como tu.

    Fiquei apaixonada por esses candeeiros! :)

    ReplyDelete
  6. muito obrigada! não aparece que estás a seguir :s

    beijinho*

    ReplyDelete
  7. Que sorte <33 amei o blog, estou a seguir

    ReplyDelete
  8. Que sorte <33 amei o blog, estou a seguir

    ReplyDelete
  9. Agora fiquei com imensa vontade de conhecer a cidade (e o país também). E ainda por cima sempre tive uma grande curiosidade na cultura islâmica.

    ReplyDelete
  10. great pictures!
    very nice blog by the way :)

    kisses from Russia,
    Juliet
    RUSSIAN DOLL

    ReplyDelete
  11. great pictures!
    very nice blog by the way :)

    kisses from Russia,
    Juliet
    RUSSIAN DOLL

    ReplyDelete
  12. eu vou-me andar sempre a repetir, mas essas fotos estão tão lindas; as primeiras deram-me uma vontade tal de visitar esse sítio *-*

    ReplyDelete