Interrail | Zagreb, Croatia

10:40 AM


A minha segunda paragem foi Zagreb, capital da Croácia. Para dizer a verdade esta foi uma das cidades que menos me entusiasmou (e as fotos que eu menos gostei também), achei a cidade muito sombria e sem nada de diferente ou muito característico. No entanto acredito que talvez seria mais interessante no Verão, com a luz do sol e as árvores verdes. Espero lá voltar um dia por essa altura, talvez visitar também uma das cidades costeiras.

Estive em Zagreb apenas um dia e meio, mas penso que consegui ver o mais importante (acho que começo a ficar pró em conhecer cidades num dia e meio), visitei as praças e ruas principais, o mercado, algumas igrejas, subi ao miradouro e ainda fui a um dos jardins.



My second stop was Zagreb, the capital of Croatia. In fact, this was one of the cities that less enthused me (and also the pictures I liked least), I think this is a very dark city and without anything different or characteristic. However I believe that it might be more interesting in the summer, with the sunshine and green trees.I hope to return there one day by that time, and may be also visit the croatian coast cities.

I was in Zagreb just for a day and half, but I think I managed to see the most important things. I visited the squares and main streets, the market, some churches, I went up to the viewpoint and even went to one of the gardens.




Apesar de ter decidido não entrar em museus pagos durante a minha viagem para poupar dinheiro, resolvi abrir uma excepção quando descobri o "Museus of Broken Relationships". É um museu dedicado a relações de acabaram, tanto relações amorosas, como amizades e até relações com animais de estimação. No museu podemos encontrar vários objectos representativos destas relações doados por pessoas de todo o mundo, acompanhados de pequenas histórias. Uma ideia muito original, vale muito a pena visitar!



Despite having decided not to enter in paid museums during my trip to save money, I decided to make an exception when I discovered the "Museum of Broken Relationships". This is a museum dedicated to relationships that ended for some reason, such as love relationships, friendships and even relationships with pets. In the museum we can find many objects donated by people all over the world that represent broken relationships, accompanied by short stories. A very original idea, worth a visit!


You Might Also Like

18 comentários

  1. Gosto muito das fotos, aos anos que não vejo neve !! ai ai :P

    xoxo

    ReplyDelete
  2. a neve torna a cidade bonita :) e adorei o museu, deve ser mesmo giro

    ReplyDelete
  3. Quem quer seja que se lembrou do museu teve uma ideia bem original. É porque no minímo o museu é diferente do que habitualmente se conhece. Pelas fotografias também parece que seja um bocado sombria mas o Verão é capaz de lhe dar um outro ar. Já reparei nesse pormenor em algumas cidades; a luz solar faz muita diferença. No entanto, acho que iria ficar fascinade pela arquitectura de alguns edifícios, como o da fotografia 8.

    ReplyDelete
  4. não conheço a cidade.. o museu parece beem original :D
    beijinhooos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Eu gostei das fotos, mas gosto sempre das tuas fotos por isso x) Nem todas as cidades têm a capacidade de aguentar uma paisagem mais fria! (um amigo meu dizia que o porto de inverno era demasiado cinzento, mas eu adoro-o neste tempo).
    E esse museu, caramba que máximo!

    ReplyDelete
  6. que sítios tão bonitos, e o museu deve ser super engraçado :)

    ReplyDelete
  7. Achei piada ao museu. É verdade e como é a comida na Croácia? Bjs

    ReplyDelete
  8. Do que vi aqui nas tuas fotografias achei bonito :)

    ReplyDelete
  9. adorei o blog. :) já estou a se seguir!! vou deixar em baixo o meu blog caso queira ver :)
    beijinhos,
    MónicaP
    manchasdbatom.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. Tem graça, eu então achei que a cidade parecia linda. Tenho muita curiosidade com a Croácia, acho que deve ser um país lindissimo.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. A neve torna tudo muito mais bonito :))

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Apesar de tudo, achei a cidade bastante bonita! Acho que isto de estar metida na cidade em que estou, ajuda :p
    E esse museu! Deve ser um mimo!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  13. Excelentes fotos, esse museu deve ser muito giro.
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. É impossível não ficar apaixonado com estas imagens! A neve a cobrir dá ainda um aspecto mais maravilhoso à cidade. Imperdível! Fiquei com uma vontade enorme de visitar também!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  15. Deve estar um frio de rachar aí :P <3
    Banggood giveaway on the blog
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Apesar de tudo, até gostei muito das fotos!!!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ReplyDelete