i've been seeing a lot of movies #7

1:52 PM



The Breakfast Club foi o meu filme do dia de Natal, já o queria ver à séculos porque é um clássico! Thelma and Louise e Lost Highway vi-os pois faziam parte do programa de um disciplina que estou a fazer. Gostei do primeiro pois é um filme bastante divertido e bem disposto, uma tradicional história de perseguição mas com muito Girl Power à mistura . Lost Highway foi um dos filmes mais estranhos e macabros que vi nos últimos tempos, no entanto não pude deixar de ficar fascinada com a mente de David Lynch, dele ainda só tinha visto o Blue Velvet e fiquei com imensa vontade de explorar o resto da sua obra.



The Breakfast Club was my Christmas Day movie, I wanted to see it for ages and I finnaly did it! Thelma and Louise and Lost Highway I saw both as part of a course I'm doing here in Erasmus.The first one in very entertaining, an action film with a lot of Girl Power.Lost Highway was one of the most strange and macabre films I've seen lately, however I could not help but be fascinated with the mind of David Lynch, I still had only watched Blue Velvet and I got urge to explore the rest of his work.

The Butler, não posso dizer que seja um filme extraordinário, no entanto tem uma história verídica que nos deixa com a lágrima ao canto de olho e com bons actores, bom para passar uma tarde de sábado por exemplo. Broken é um drama britânico muito bem conseguido que captou a minha atenção do início ao fim. Andava há imenso tempo curiosa para ver o Nymphomaniac,não só pelo tema mas principalmente por ser um filme de Lars Von Trier, no entanto o filme está dividido em duas partes, e ao ver apenas a primeira parte deixa-nos um bocado perdidos, pois esta primeira parte é apenas uma (loonnga) introdução à história e deixa-nos sem nenhum resolução, por isso ando a ver se consigo ver a segunda parte assim que possível.

About The Butler, I can not say it is an extraordinary film, however has a truthful and poignant, story and good actors. Broken is a beautiful British drama that captured my attention from beginning to end. I was very curious to see the Nymphomaniac, not only because of the theme but mostly for being a Lars Von Trier film, however the film is divided in two parts, and seeing only the first part leaves us a bit lost, because this first part is just a (loonng) introduction to the story and leaves us with no resolution, so I'm looking forward to see the second part as soon as possible.


Sophie's Choice é a história de uma Polaca sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz que foi viver para a América e se apaixonou por um homem obsessivo, uma história comovente e com um interpretação impecável de Meryl Streep. Badlands conta a história de uma rapariga inocente que se apaixona por um rapaz mais velho e parte com ele numa fuga à sociedade, matando todos os que se atravessam no seu caminho, com a adorável Sissy Spacek. Por fim, The Kings of Summer é um filme muito Indie sobre o grito de independência de três adolescentes que decidem fugir para a floresta e construir uma casa de madeira.

Concluindo, todos os filmes que referi aqui valem muito a pena ver, na minha opinião :)



Sophie's Choice is the story of a Polish survivor of  Auschwitz concentration camp who moved to USA and fell in love with an obsessive man, a touching story with a flawless interpretation of Meryl Streep. Badlands is the story of an naive girl who falls for an older guy and go with him in a killing spree across the country, killing all who stand in their way. Last but not least, The Kings of Summer is a very Indie film about the three teenagers who decide to run away to the forest and build a wooden house.

Long story short, all the movies I mentioned here are worth seeing, in my opinion :)

You Might Also Like

21 comentários

  1. Nunca vi nenhum desses, mas já os posso adicionar à minha lista dos que quero ver :p

    ReplyDelete
  2. Acho que vou começar pelo último x) Gosto sempre das tuas listas, pelo menos metade chama-me sempre a atenção :)

    ReplyDelete
  3. Nunca vi nenhum desses filmes! Obrigado pelo comentário <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. love the breakfast club, haven't seen the others!

    xx fameliquorlove

    ReplyDelete
  5. Não vi nenhum dos filmes que seleccionaste, mas quero ver The Kings of Summer.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Badlands e Thelma & Louise estão no meu top 20, adoro e revejo sempre que posso! e a Sissy está liiiindaaa com aqueles vestidinhos^^
    O Broken tambem está muito bom.
    Como fanática que sou pelo Lynch, adorei o Lost Highway (a banda sonora é das melhores de tempo e aquela cena em que a Patricia Arquette se despe é divinal em vários sentidos). Ainda assim, prefiro o Wild at Heart^^
    Adorei este post eheh

    ReplyDelete
  7. Estou a ver que temos gostos semelhantes, pois sempre que fazes um post destes identifico vários filmes que vi também! O badlands vi há pouco tempo também e gostei bastante, apesar de ser um pouco parado de mais at times, toda a narrative é bastante bonita numa forma tão característica. E claro, a Sissy linda como só ela e maravilhosa. O kings of summer é lindo! Um filme que adorei e que me deixou com um sorriso na cara no final; the breakfast é um dos meus films favoritos que já revi várias vezes e adoro imenso, especialmente aquela parte em que dizem "when you grown up your heart dies", porque por vezes parece tão, mas tão verdade.
    Quanto aos restantes, não vi mas fiquei curiosa! :D

    ReplyDelete
  8. Aêê, consegui te seguir(que lerdeza minha.rs)
    Boassdicas!
    Que lista mais maravilhosa é aquela do post anterior? :O
    Amei!
    Adorei a visitinha no blog, volte sempre, viu?
    Tô seguiindo!
    Beijo!!!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  9. O Breakfast Club marcou uma época - eus vivi a adolescência nos anos 80!! - e adorei-o, no entanto aconselho-te a veres tb o ST. Elmo's Fire - confesso que gostei ainda mais deste filme, vi-os aos dois de seguida e este mexeu mais comigo. Detesto o THelma e Louise, e David Lynch... digamos que o Lost Highway para mim é dos mais fracos. Se apreciaste o Nympho, aconselho-te a veres mais coisas do Von Trier, já viste o Anticristo? Mexeu imenso comigo, assim como o Dancer in the Dark - que é enooooorme, mas vẽ-se bem. Aliás, até te diria para tentares veres filmes do colectivo Dogma, onde o VOn Trier deu passos iniciais - o filme "A Festa" é QUALQUER COISA de muito bom, garanto. Mas na verdade pela lista já deu para ver que temos gostos bem diferentes em termos de filmes lol!!
    http://afashionfauxpas.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Também tenho visto imensos filmes, só este fim de semana foram 6 :)

    Quero imenso ver o Nymphomaniac, estou ansiosa!! E tb fiquei muito curiosa com o The kings of Summer

    **

    ReplyDelete
  11. Só não vi o The Butler e o Nymphomaniac. Mas tenho mesmo de ver, principalmente este ultimo sou fã do trabalho do Lars von Trier. Boas escolhas. ;)

    ReplyDelete
  12. bons filmes! :P

    está a decorrer um sorteio no meu bolg, se puderes passa lá! :) beijoca

    La Joie de Vivre!

    ReplyDelete
  13. Thank you for your tips.:) Haven't seen most of them.

    Energiq

    ReplyDelete
  14. tens aí bons filmes :) muito bom gosto!

    ReplyDelete
  15. O único que vi dessa lista The Sophie Choice. Mas existem muitos ai que eu tenho na minha lista para ver brevemente :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. O único que vi dessa lista The Sophie Choice. Mas existem muitos ai que eu tenho na minha lista para ver brevemente :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Nunca vi nenhum..

    Sónia
    Taras e Manias

    ReplyDelete
  18. Fiquei com o bichinho na barriga para fazer o donwload do The Kings of Summer,
    bom post. Gostei do teu estilo.

    ReplyDelete