i've been seeing a lot of movies #6

4:52 AM



Os dois primeiros filmes ( Carrie e Rosemary's Baby) fizeram a minha noite de Halloween, andava para ver os ambos há bastante tempo (inclusive já tinha lido o livro "Carrie" e estava bastante curiosa para ver o filme) mas ainda não tinha surgido oportunidade. Acho que não é preciso dizer que são dois grandes clássicos do cinema de terror e se ainda não viram vejam, são uma óptima companhia agora para estas noites chuvosas entre mantas.

The Shop on Main Street é um filme Checo - Eslovaco que vi no âmbito de uma disciplina que estou a fazer aqui (Czech Cinema). É um filme muito bom sobre Holocausto e uma amizade improvável . Vale a pena ver, embora muitos não tenham noção disso os Checos até têm bom cinema, especialmente sobre estes temas.

Starlet , Adaptation e Rushmore são três filmes que são muito eu. Com histórias simples mas bonitas e que nos fazem pensar. Os dois últimos vi no âmbito também de uma disciplina que estou a fazer aqui, onde estamos agora a estudar o cinema "Indiewood".



The first two films (Carrie and Rosemary's Baby) made my Halloween night, I wanted to watch both for ages and finally I managed to do it. I think I don't need to say that both are great horror classics films and if you still have not seen it you should do it!

The Shop on Main Street is a Czech - Slovak film that I saw within a course that I'm taking here (Czech Cinema). It is a very good film about the Holocaust and an unlikely friendship. Definitely worth seeing! Czechs have good quality cinema, especially about these topics.

Starlet, Adaptation and Rushmore are three films that are really my kind of thing. With simple yet beautiful stories that make us think. I watched the last two also as part of a course I'm taking here, where we are now studying "Indiewood" cinema. ♥

You Might Also Like

12 comentários

  1. Quero ver alguns! :)
    obrigada pela partilha!
    Visita também o meu blog:
    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ReplyDelete
  2. o starlet parece muito fofinho, tenho de ver!

    ReplyDelete
  3. i haven't seen any of these :( what a shame!
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Não sou rapariga de filmes de terror :P
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/
    Giveaway on the blog* 4 winners 4 gifts!

    ReplyDelete
  5. tenho de apontar e juntar à minha infinita lista que ainda está por ver!!

    ReplyDelete
  6. Já vi todos mas os meus favoritos são sem dúvida os dois primeiros e o rushmore <3

    Venus in Fleurs

    ReplyDelete
  7. Bem o único que eu já vi foi Rosemary's Baby! Adorei!
    Mas agora fiquei curiosa em relação a alguns dos filmes que partilhas-te! Tenho que ver!
    Bj*

    Rosemary's Baby

    ReplyDelete
  8. Não conhecia nenhum deste filmes, mas fiquei com curiosidade em relação aos dois primeiros. Ando a ver se arranjo uns bons filmes de terror para ver quando tiver oportunidade, pode ser que sejam estes.

    ReplyDelete
  9. Estou a ler o Carrie neste momento e estou a gostar muito, é perfeito para ver-se no Halloween! Os restantes ainda não tive oportunidade de ver, tenho que espreitar :)

    ReplyDelete
  10. Clássicos! Adoro Carrie e o Rosemay baby, são para ver mesmo! :)
    Os outros ainda não vi nenhum :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Well , não conheço nenhum deles mas cheira - me que vou passar a conhecer recentemente ! :D

    ReplyDelete