Poland

4:08 AM


Este fim de semana fui passear até à Polónia.Visitei a cidade de Kraców e o campo de concentração de Auschwitz.

Kraców foi uma cidade que me surpreendeu bastante, já tinha visto algumas fotos antes e já tinha ouvido dizer que era bonita, mas nunca pensei que fosse tão maravilhosa!! A praça central é cheia de alegria, cores e sons. Muito movimentada (até à noite!!) com artistas de rua, concertos, feirinhas medievais e etc...
Eu tirei imensas fotos (como podem ver), mas mesmo assim acho que as fotos não conseguem transmitir a magia desta cidade. Toda a cidade transpira charme e tem um ar muito medieval (segundo uma lenda foi construída por cima de uma caverna de um dragão), tem edifícios lindos e muito trabalhados, montes de Igrejas, palácios e um castelo enorme. E além disso é tudo super barato!! :)

Fiquei completamente apaixonada por Kraców e espero um dia lá voltar! ♥

Paisagens de Outono por todo o lado!!
Yuuummyyy Pancakes

O Domingo foi dedicado a Auschwitz, o que é que eu poderei dizer de Auschwitz!?...penso que toda a gente sabe o que é e partilha da mesma opinião relativamente aos terríveis acontecimentos que lá tiveram lugar.
Para mim sempre foi um local que quis visitar porque desde pequena que li muitos livros e vi muitos filmes sobre o Holocausto. Posso dizer que sai de lá revoltada, é uma experiência bastante pesada, o museu contém alguns objectos das vitimas deixados paras trás, como uma pilha enorme de malas, sapatos (milhões e milhões de sapatos) e até uma pilha de cabelos que eram cortados aos que entravam no campo de concentração para fazer tecidos e enchimentos (!?). Para além do museu visitei também uma câmara de gás, as prisões,os barracões onde as pessoas dormiam, etc...
É realmente uma experiência bastante pesada que nos faz questionar como é possível uma coisa destas ter acontecido, no entanto foi bastante interessante e acho que todas as pessoas que tivessem oportunidade deveriam visitar Auschwitz!

Não tirei muitas fotos porque preferi viver a experiência do que andar preocupada em fotografar isto e aquilo, tirei apenas algumas fotos no exterior com o telemóvel.



You Might Also Like

15 comentários

  1. Também li bastantes coisas sobre o campo de Auschwitz, e se tiver oportunidade, apesar de saber que deve ser impressionante, ainda por cima imaginar o que as pessoas passaram, gostava muito de visitar!

    *

    ReplyDelete
  2. Auschwitz tb sempre foi um lugar que quis visitar, quem sabe se tb nao vou ter a mesma oportunidade que tu :)
    adorei as imagens*

    ReplyDelete
  3. Oh adorei as fotos, realmente a polónia até é bela :)
    Segui o blog, passa bo meu se poderes: http://bonjour-0-love.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Eu também gostava de visitar o campo de Auschwitz. E conhecendo-me como sou, passado poucos segundos, eu já estaria completamente desfeita. Imagino como seria o meu estado depois de ver a totalidade daquilo. No entanto, penso que é uma boa experiência, na perspectiva que ficamos a conhecer melhor a nossa espécie, porque não somos só feitos de coisas boas: é uma mistura de bons e maus momentos que devemos encarar de frente e não tentar esconder.

    Em relação à cidade Kraców só posso dizer, pelas imagens, que é absolutamente linda. Eu adoro cidades que ainda tenham bastantes vestígios medievais, por isso estou certa que iria gostar bastante desta cidade. Estes teus posts estão-me a dar imensa vontade de ir viajar pela Europa :)

    ReplyDelete
  5. aiiiii, não posso morrer sem ir a essa cidade! tudo o que é medieval e me leva atrás no tempo são sítios perfeitos para mim. é verdade que nessas alturas do passado havia muitas coisas más. mas há sempre alguma coisa, mesmo no cantinho mais escuro, que nos faça sorrir de tão lindo que é. :)

    ReplyDelete
  6. Não tens noção da inveja que tenho neste momento ahah. Sempre quis visitar Krácow, é uma das cidades que eu acho mais fascinantes de sempre :3

    ReplyDelete
  7. Que fotos lindas! Sem duvida que é um sitio a visitar <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. eu estou cá e ainda não fui a cracóvia! mas quero muito ir, tal como ao campo de concentração.. mas já me avisaram de que é uma experiência 'muito pesada'

    ReplyDelete
  9. sempre que ouço o nome Auschwitz arrepio-me toda... óptimas fotos Rita! Lucky you ^^

    ReplyDelete
  10. Kraców parece lindo, lindo! e Auschwitz não sei se gostaria de visitar, sou toda sensível e fico logo depré x)

    ReplyDelete
  11. hello dear, i am following you now, i am polish girl i hope you like cracov :)

    ReplyDelete
  12. Pelas fotos pode-se ver que a polônia é um país a visitar

    ReplyDelete
  13. quem me dera visitar Auschwitz! acho que todos nós devíamos ser obrigados a testemunhar isso. Aquelas panquecas... ai santíssima trindade...!

    ReplyDelete
  14. gostava muito de ir à polónia deve ser tão lindo :)

    ReplyDelete
  15. 'Ouvi dizer' que foste uma party animal ai na Polónia!! Ahahah x) Beijinhos**

    ReplyDelete