Consciente Inconsciente - a short film
4:07 PMUm dos trabalhos que tive de fazer este semestre para a faculdade foi uma curta metragem, e foi um dos trabalhos que mais gostei de fazer (visto que a componente que mais me agrada do meu curso é a de audiovisual). Foi a minha primeira experiência mais a sério com video :)
A história é uma espécie de metáfora entre uma história de amor e um sonho. Um casal que nunca se cansa dos seus encontros e desencontros, a rapariga que corre atrás do rapaz, o tempo que passa, e toda a confusão que se passa dentro da cabeça destes dois amantes que no fundo não passa de ilusões.
Quando escrevi o argumento baseei-me um pouco na historia da Alice do país das Maravilhas, pois queria dar um pouco de "conto de fadas" à história!
No fundo a curta é um pouco autobiográfica, por isso compreendo que pareça confusa para algumas pessoas, talvez as interpretações também possam variar... espero que gostem ;)
One of the things I had to do this semester for college was a short film, and was one of the works that I most liked to do (since the component that pleases me most of my course is the audiovisual). It was my also my first real experience with video :)
The story is a kind of metaphor between a love story and a dream. A couple that never tire of their comings and goings, the girl who runs after the boy, time passes, and all the mess that goes on inside the heads of these two lovers, everything is just illusions.
When I wrote the argument I relied a bit on the history of "Alice in Wonderland", because I wanted to give a little "fairy tale" touch to the story!
Actually this short film is autobiographical, so I understand it may seem confusing to some people, perhaps also the interpretations may vary ... I hope you like it ;)






9 comentários
amazing pictures!
ReplyDeleteWWW.AROUNDLUCIA.COM
WWW.AROUNDLUCIA.COM
Great work :)
ReplyDeletehttp://catchmylook.blogspot.pt/
Thanks for leaving such a darling comment on my blog!
ReplyDeleteThis is so impressive!
Have the best day ever,
-Kati
Adorei! A edição está fantástica! ;) E claro, a banda sonora... adoro tanto! HEHE ;)
ReplyDeleteEm que curso estás? Também fiz curtas durante o curso, mas depois segui a parte grafica, mas gostei muito das experiencias que fizemos na altura!
Beijinhos
Deliciei-me a ver a curta metragem!
ReplyDeleteMuito bem filmado. Técnicas de filmagem muito boas que usaram.
E a qualidade de vídeo é fantástica. Qual foi a câmara que usaram? :)
Gostei muito do teu video,
ReplyDeleteA edição está muito boa e tens imagens mesmo muito bonitas.
Ri-me imenso com a parte dos pausinho das faíscas porque ainda hoje à tarde estive a filmar uma cena com esses pausinhos para um trabalho que tenho de entregar para a semana (x
A parte de audiovisual também é a que gosto mais, ficava mesmo feliz se o meu curso fosse só isso.
Muitos parabéns pelo trabalho!
ReplyDeletePessoalmente adoro videos que mostram muitos detalhes e o mais importante que contam uma história!
Está mesmo muito bonito, tal como a escolha da música foi perfeita. <3
cool street fashion 2013,make you sexy
ReplyDeleteGostei muito da curta :)
ReplyDeleteUma boa edição
beijinho