Amsterdam travel diary - day 1

2:19 PM

No dia 13 partimos de Lisboa às 07:05h e aterrámos em Schipol às 11h (hora local) como previsto e sem atrasos! Este dia foi bastante cansativo, visto que tivemos de estar no aeroporto deste as 4h da manha para fazer o check in e afins e não dormimos quase nada, chegámos a Amesterdão em modo zombie mas com muita vontade de passear!
Depois de termos passado cerca de 1h a deambular pelas ruas com as malas à procura do Hotel lá o encontrámos, ficámos no Hotel Trianon, situado na zona dos museus e perto do centro (quanto ao Hotel posso dizer que não é nada 5 estrelas, deixou um pouco a desejar principalmente na higiene, no entanto as 4 noites ficaram a um preço bastante razoável e era muito bem situado). Assim que deixámos as malas no Hotel fomos logo ver o Museu Van Gogh, Van Gogh é um dos meus pintores favoritos e estava ansiosa por ver o seu trabalho ao vivo, além disso o museu também tem obras de outros pintores que admiro como é o caso de Monet. (infelizmente não era permitido tirar fotos no interior do museu por isso não vos posso mostrar muito)
 De seguida decidimos ir conhecer um pouco melhor a zona onde ficamos hospedadas, fomos dar um passeio pelos canais ali perto e tirar umas fotos, fiquei fascinada com a beleza das ruas, casinhas muito bem cuidadas, enfeitadas com flores, com a limpeza da água dos canais, e claro com a quantidade de bicicletas por todo o lado.

On day 13 we left Lisbon at 07:05 am and landed at Schipol at 11am (local time) as scheduled and without delays. That day was very tiring because we had to be at the airport from 4am to check in and we didn't sleep nothing, we arrived at amsterdam in a zombie mode but eager to tour.
After we spent about 1 hour walking the streets with our bags searching for the Hotel we found it, we stayed at the Trianon Hotel, located in the museum district and near downtown ( about the Hotel I only can say that was nothing fancy, especially the higiene wasn't well cared, however the 4 nights were at a very reasonable price and was very well situated). As soon as we left our bags at the hotel we went to see The Van Gogh Museum, Van Gogh is one of my favorite painters and I couldn't wait to see his work, in addition the museum also has works by other artists that I admire such as Monet. ( unfortunately was not allowed to take pictures inside the museum so I can't show you much).
Then we decided for a walk through the nearby canals to take some pictures, I was fascinated with the beauty of the streets, beautiful houses, flowers everywhere, canals with clean water and many many bikes.

Outfit: Dress - Zara; Shirt - Pull&Bear; Shoes - Victorias; Backpack - Ebay

Dia 13 não era só Fashion's Night Out em Lisboa, também era em Amesterdão. Visto que nós estávamos bastante cansadas da viagem acabamos por não ir visitar as lojas à noite, no entanto demos um passeio ao entardecer pela avenida mais movimentada da nossa zona e ainda assistimos a alguns preparativos para a grande noite!

Day 13 was Fashion's Night Out in Amsterdam. Since we were quite tired by the journey we didn't visit the shops at night, however we took a walk at nightfall along the busiest avenue in our area and we even saw some preparations for the big night.

Não irei fazer posts seguidos do meu diário de viagem, vou deixar alguns dias de intervalo mas não vos cansar e também porque tenho centenas de fotos para organizar

I won't write my travel diary every day, I will let some days between entries so you don´t get bored and also because I have hundreds of photos to organize