weekend movie: melancholia

5:04 AM


Já há algum tempo que andava bastante curiosa para ver este filme, primeiro porque vergonhosamente ainda não conhecia o trabalho de Lars von Trier, e também por ter a minha actriz preferida como protagonista (Kristen Dunst).
Há umas semanas vi, sinceramente não é nada do que estava à espera mas acabou por me surpreender pela positiva! Não é certamente um filme que todos irão gostar e perceber, mas eu acho que é uma verdadeira obra de arte cheia de significado com uma fotografia muito boa e uma banda sonora que faz arrepiar. Melancholia é o nome do planeta que está prestes a colidir com a Terra, este acontecimento catastrófico é acompanhado pelo olhar de duas irmãs, Justine (Kisten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). A interpretação de Kristen como Justine está fabulosa bem merecedora do prémio de melhor actriz! Até o nome do filme não podia estar mais bem escolhido, ao longo do seu visionamento as imagens e a música fazem-nos mesmo sentir uma certa melancolia.
Vale mesmo a pena ver!! :)


You Might Also Like

9 comentários

  1. Queria muito ver o filme, mas nunca o encontrei em DVD e nunca tive muita paciência para ver filmes online.

    ReplyDelete
  2. já tinha visto, a fotografia é mesmo boa e o conceito também :)

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. o filme é brutal!!

    obrigada por visitares o meu blog, tb ja estou a seguir o teu!

    bjinho
    bellis**

    www.bellisgirl.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Quero muito ver, estou mesmo curiosa!

    ReplyDelete
  6. Nunca vi o filme, tenho de ver!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/07/one-step-closer.html

    ReplyDelete
  7. Quando saiu pensei logo em ir ver, mas depois não cheguei a ir ver. Mas felizmente falaste aqui do filme e nas minhas férias vou ver de certeza!

    ReplyDelete
  8. Da maneira que o descreves parece a ser muito bom. Ando sempre à procura de filmes para acrescentar à minha lista de filmes para ver. Obrigada pela sugestão :)

    ReplyDelete