Princess Meal: Vanilla Cupcakes

3:39 AM


Na Sexta-feira, enquanto estava a preparar tudo para a sessão fotográfica de Sábado, decidi fazer uns Cupcakes para levar, e aproveitei para tirar algumas fotos e partilhar a receita que costumo fazer :)

Infelizmente ainda não tive tempo de me aventurar muito com receitas de Cupcakes, então os que costumo fazer são muito simples e são inspirados numa receita da "Continente Magazine". É muito rápido de fazer e ficam realmente bons!


Tudo o que precisam é:  120g de açúcar, 120g de manteiga amolecida, 120g de farinha com fermento, 2 ovos, uma colher de chá de essência de baunilha, uma colher de sopa de leite, Chantilly e formas para os Cupcakes.


Primeiro misturem o açúcar com a manteiga, depois juntem os ovos, a farinha e finalmente o leite e a essência de baunilha. Mexam tudo muito bem até ficarem com uma mistura consistente!


Depois coloquem um pouco da mistura em cada forma, tenham atenção para não encher a forma demasiado, encham só até a meio porque depois vai crescer!
Pré-aqueçam o forno a 160 graus e coloquem os cupcakes durante cerca de 20 min.


Agora só colocar a cobertura! :) Eu costumo comprar Chantilly já feito e coloco por cima, isto porque não tenho batedeira eléctrica. Mas se quiserem fazer é muito fácil, basta juntar natas com açúcar em pó e bater muito bem.


Et voilá! Ficam com uns Cupcakes deliciosos e não dá trabalho nenhum :)
Espero que tenham gostado deste meu primeiro post dedicado à cozinha, em breve espero fazer mais do género! Se experimentarem depois digam se ficaram bons 

You Might Also Like

4 comentários

  1. O que há para não gostar num post sobre cupcakes?! :D
    Mas estou mesmo curiosa é para ver o resultado dessa sessão fotográfica! Pelos previews que já colocaste por aqui parece ter sido maravilhosa e right up my alley. Can't wait! ;) **

    ReplyDelete
  2. adoro, acho que vou fazê-los hoje!

    ReplyDelete
  3. Ai que coisa boa :) Para além de tirares fotografias maravilhosas ainda fazes cupcakes delicioso :)

    ReplyDelete
  4. Muito obrigada Rita, não imaginas o quão é bom ouvir isso de ti, que tens tanto talento.
    Sabes, tenho pensado em ti. Eu gosto muito de fotografia, tento ler muito e tento fotografar o máximo que consigo mas não tenho grande material, não tenho técnica e muito menos formação.
    Estou a terminar uma licenciatura que nada tem a ver, e que embora me faça feliz não me deixa totalmente realizada nem feliz. Sempre quis algo mais prático mas faltou-me a coragem, sempre quis cinema mas faltou-me a coragem. Aqui em casam já se falou em eu tentar tirar o curso de fotografia no instituto Português de fotografia mas queria saber mais. Eu sei que tu tiras-te! O que achas-te? valeu a pena? Será que eu conseguia entrar? Como são os preços? Se é necessaário muitos conhecimentos? Se um dia te sentires disponível para me responderes a todas estas perguntas eu ficaria mesmo feliz e ia ajudar-me muito. Desculpa este texto enorme :) beijinho*

    ReplyDelete