looking for the perfect red hair

2:54 PM

Se eu pudesse ter escolhido teria nascido ruiva pois sou completamente apaixonada por esta cor de cabelo! 
Claro que se pode sempre pintar mas é uma cor muito muito difícil de manter... primeiro porque desbota muito e para além disso é muito difícil acertar no tom que queremos, eu pessoalmente não gosto daquele vermelho mesmo vermelho mas sim aquele tom mais natural entre o laranja e vermelho. Ao longo dos anos tenho experimentado inúmeras tintas mas nenhuma ficou mesmo mesmo como eu quero. A ultima vez que pintei gostei bastante do resultado no entanto passado duas semanas ficou assim!
Este mês gostava de voltar a pintar com uma tinta que durasse mais... já ouvi falar muito bem das tintas Loreal Majicontrast e Schwarzkopf Igora, mas estou bastante indecisa...
Meninas ruivas, alguém me recomenda uma boa tinta com tons bonitos e duradouros sem ser preciso descolorar o cabelo?


You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu adoro Ruivas, mesmo! Compartilho esta paixão (e muitas outras)contigo! Nunca pintei porque sou um bocadinho medricas mas uma das minhas melhores amigas é morena e pinta de ruivo. Eu adoro o tom dela mas ela pinta na cabeleireira por isso não te consigo ajudar!
    Deixa-me dizer-te que gosto muito da tua cor e acho que ficas muito bonita ruiva :)

    ReplyDelete
  2. Não te consigo ajudar com marcas nem cores específicas pois pinto no cabeleireiro, mas como "fellow redhead" posso deixar-te alguns conselhos para manteres melhor a cor. Tal como tu, também prefiro os ruivos mais naturais e alaranjados mas esses rapidamente desbotam e ficam loiros com o sol! O que me habituei a pedir no cabeleireiro (já nem preciso de pedir, ela já sabe :P) é um vermelho com tons acobreados que vá desaparecendo e dando lugar ao ruivo mais alaranjado que gosto. Assim, o ruivo aguenta mais tempo sem nunca ficar feio.

    Quanto aos shampôs, se puderes usa um sem sulfatos! Eu uso um da L'oreal que compro no RR Center que é mesmo para cores delicadas. E se conseguires, não uses água muito quente no cabelo já que isso também ajuda a tirar a cor.


    Pronto. Provavelmente não te dei novidade nenhuma mas aqui ficam os meus two cents.
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  3. Bem, achei melhor responder-te por aqui pois podias não ver se te respondesse no meu post ;)

    O champo que uso é o L'oreal Professional - Série Expert Delicate Color (http://ecx.images-amazon.com/images/I/41K8L4XJElL._SL500_AA300_.jpg). Quando não há esse (o que, infelizmente acontece mais vezes do que gostaria) costumo comprar da mesma gama o Vitamino Color. :)
    São produtos caros, mas que valem bem a pena na minha opinião!

    Beijinho*

    ReplyDelete
  4. Adoro ser ruiva, mas como dizes é provavelmente a cor que mais trabalho dá. Os meus conselhos são:
    -Usa um champô suave. Ultimamente tenho usado o da liz earle (não é direccionado para cabelos pintados)e a cor não desbota(só sinto que não hidrata muito);
    - Lava o cabelo o menos possível. Eu lavo o meu no máximo 3 vezes por semana.

    Eu pessoalmente prefiro pintar no cabeleireiro, o resultado fica melhor. Pintaram-me durante algum tempo com a majirel de l'oreal, numa mistura de várias cores. Usei a inoa uma vez mas tive reacções adversas e agora no sítio onde vou usam da alfaparf, que gosto bastante pois tem pouco amoníaco.

    ReplyDelete