weekend movie: Marie Antoinette

3:53 PM



Marie Antoinette é talvez o filme mais bonito visualmente que eu alguma vez vi!
Apesar de a historia não ser nada de novo este filme não retrata Marie Antoinette como uma figura de autoridade e de soberania, mas sim como uma verdadeira mulher com um lado humano e realista, ou seja, mostra-nos o ponto de vista da rainha, a sua juvenilidade, ingenuidade, tristeza interior e como foi vitima de criticas infundadas e exageradas.
Para mim os pontos fortes deste filme são sem dúvida a fotografia magnifica, o guarda roupa de sonho e a banda sonora.
Para além disso o filme junta uma das minhas cineastas preferidas (Sofia Coppola) e a minha actriz preferida (Kristen Dunst). E claro é de realçar a prestação da Kristen que está muito boa neste filme!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Dos meus filmes favoritos :) Marie Antoinette é por si só uma inspiração!!

    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Nunca vi este filme mas sempre que vejo imagens, passagens ou fotografias do filme fico encantada. É mesmo um filme bonito e diferente do que estamos habituados :)
    Tenho de o ver *

    ReplyDelete
  3. tens possivelmente o melhor gosto de filmes de sempre :D

    ReplyDelete
  4. Adoro este filme e as cores dele *-* A Sofia Coppola é simplesmente maravilhosa!

    ReplyDelete
  5. Já ando para ver este filme há imenso tempo; eu até comecei a ver e estava a gostar muito, mas não acabei. E sim, as imagens são realmente um ponto muito forte.

    ReplyDelete