Weekend movie: Alice & Como desenhar um circulo perfeito

4:11 PM


Hoje não vos vou falar de um filme mas sim de dois, ou mais propriamente da obra de um realizador português, Marco Martins
Nunca tive muita curiosidade no cinema produzido em Portugal, pois acho que em geral é muito fraquinho e nunca tinha visto nada que realmente gostasse... até que há um tempo atrás descobri o filme Alice, o trailer e as criticas despertaram-me curiosidade e resolvi ver o filme. O filme surpreendeu-me bastante pela positiva. Alice conta a historia de um casal cuja filha desapareceu, e a busca intensiva/obsessiva do pai pela filha sempre sem perder a esperança. Fiquei completamente fascinada pela forma como o realizador explora e retrata as emoções humanas.



Isto levou-me a procurar a sua mais recente obra como desenhar um circulo perfeito, que também não me desiludiu. Este conta a historia de um rapaz que desenvolve uma obsessão amorosa pela sua irmã gémea e que vive apenas com o objectivo de desflorar a virgindade da própria irmã...objectivo este que lhe causa um enorme sofrimento interior e o obriga a viver à margem daquilo que é considerado normal.
Os filmes de Marco não são propriamente filmes de "domingo à tarde", são filmes bastante parados e um pouco pesados, retratam temas e personagens de contornos obsessivos, sempre com uma óptima fotografia muito bem pensada e uma excelente banda sonora.
Aconselho mesmo a darem uma vista de olhos na obra desde realizador, afinal de contas o cinema Português não está assim tão mau, só é pena não se dar o devido valor e reconhecimento a estes artistas que têm de ir buscar o reconhecimento lá fora ( o filme Alice ganhou um prémio no festival de Cannes!) enfim....

Tenham um óptimo inicio de semana! :)

You Might Also Like

3 comentários

  1. São sem dúvida dois filmes portugueses que sempre disse que queria ver. Ainda não o fiz porque estou sempre a adiar!

    ReplyDelete
  2. Pois, realmente o cinema português tambem nunca me despertou grande atenção, mas da maneira que falas destes dois filmes....sem dúvida fiquei curiosa.

    ReplyDelete
  3. Fizes-te muito bem ver esses filmes muito bem mesmo! Grandes exemplos de bom cinema português

    O mal dos portugueses é substimarem tudo que se faz em Portugal sem lhes darem sequer a minima atenção. Como estudante de cinema fico super contente que tenhas visto e aperciado.

    Love,
    www.chicksinfeathers.co.cc

    ReplyDelete